Regressar à página dos Associados

CIMERTEX - Soc. de Máquinas e Equipamentos, S.A.
LogotipoMorada: Rua Abade Mondego, 165
4455-486 - PERAFITA
Telefone: (+351) 220 912 600
Fax: (+351) 220 912 665
E-mail: cimertex@cimertex.pt
Web: http://www.cimertex.pt

Fundada em 1964, com um capital social de 300 contos e 3 funcionários, a Cimertex inicia a sua atividade dedicando-se à comercialização de compressores e ferramentas pneumáticas.

Em 1966 a Cimertex estreia-se como agente de equipamentos de terraplanagem para a região Norte. Mais tarde inicia-se como distribuidor nacional de retroescavadoras e outras máquinas.

Em 1968, surge a oportunidade de colaborar com a Komatsu, na altura fabricante de pás de rastos, buldozers e outro equipamento pesado. Volvidas mais de três décadas, a Cimertex afirma-se como um dos distribuidores mais antigos da marca, tendo colocado mais de 10.000 equipamentos em Portugal.

Expandindo-se rapidamente por Portugal e Ilhas, a Cimertex constrói filiais próprias em Lisboa, Leiria, Vila Viçosa e Madeira. De modo a dar a melhor resposta aos mercados locais, estabelece uma rede de agentes autorizados, hoje parceiros de sucesso e constituintes de uma densa rede comercial e de pós-venda.

Procurando negócios associados onde possa emprestar as suas competências, estabelece a Asfalma (distribuição de asfaltos, Madeira) e a Cimertex Indústria (acessórios para equipamentos de construção e movimentação de terras).

Uma vez assim consolidada a presença em Portugal, é a altura de lançamento para Angola. Criada em 1995, a Cimertex Angola é hoje um fornecedor-chave do mercado de obras públicas e indústria mineira. Sociedade de direito angolano, conta com as competências da Cimertex SA para o importante desenvolvimento do negócio que a economia vem a impôr.

Em 1991 a Komatsu decide lançar-se no fabrico de máquinas utilitárias - retroescavadoras, mini e midi escavadoras e mini pás em breve alargam a já extensa oferta da Cimertex.

Seguindo a mesma linha estratégica de diversificação, a Cimertex obtém, em 1999, a distribuição exclusiva para Portugal e Angola da Sandvik Mining and Construction, linha completa de equipamentos para desmonte de rocha e indústria mineira. Marcas como a Tamrock, Toro e Sandvik Rock Tools formaram o berço da Divisão de Minas, impregnada da especialização que caracteriza estes novos produtos. Em 2004, é a vez de consolidar a oferta com equipamentos para fundações da marca Casagrande. Em 2005 inicia a representação da Valmet, equipamentos para a floresta, que entretanto é integrada na Komatsu Forest. Em 2006 a Cimertex inicia a comercialização dos empilhadores Hangcha. E em 2010 passa a representar a Merlo. De forma a ampliar a oferta para os portos, sucatas e reciclagem a Fuchs passa a fazer parte do portfólio. Em 2015 a Jenz, reforça a gama de equipamentos para a área da floresta.

Procurando a liderança na qualidade do serviço prestado aos clientes, a Cimertex é a primeira empresa do sector de equipamentos de construção a obter a certificação segundo a norma ISO 9002, hoje atualizada para a ISO 9001.

Em 2015 a Cimertex arranca com mais um desafio, ao iniciar a sua atividade em Itália, com a Cimertex Italia, uma empresa de direito Italiano, com instalações em Bolonha.

Volvidos 50 anos de atividade, a Cimertex afirma-se como uma das empresas mais sólidas do mercado. Com um capital social de € 10M e cerca de 200 colaboradores, possui as competências essenciais para encarar o futuro com otimismo.